“Nós brigamos com meu marido por causa da minha paixão pelo pedido. O que acontecerá após o parto?”

O marido trabalha no controle remoto e eu – cinco dias por semana, das 9 às 18. Quando volto para casa, preciso de meia hora para levar o apartamento a um “estado adequado” para sentar.

O que isso significa? Remova uma xícara com um saquinho de chá, lave pratos e dispositivos sujos, cortina exatamente cortinas, coloque cuidadosamente sapatos, adicione água ao filtro, limpe a mesa dos divórcios, endireite o cobertor na cama (embora seja temperado com o marido, mas “ errado ”e insignificações semelhantes) colocadas em ordem”.

Quando eu venho de bom humor, faço tudo com calma. Mas quando estou sem humor, faço uma queixa ao meu marido de que ele não lavou a louça, coloquei os sapatos no lugar errado, não colocou sua camiseta T -T no armário, não removeu seu gel de banho em a prateleira ..

Por causa disso, isto é, por causa do meu perfeccionismo, muitas vezes temos brigas. Meus cosméticos, como deveria ser para uma pessoa com esses “distúrbios”, fica em certos lugares, uma tábua na cozinha está pendurada a uma certa distância de outros suprimentos de cozinha, as xícaras estão lá, “onde deveria estar”. O marido, é claro, não presta atenção a essas coisas. Ele simplesmente não os vê.

Lamento ter invadido ele por causa disso. Mas às vezes me parece que ele, por sua parte, poderia dar alguns passos para evitar conflitos. Estamos esperando o bebê e estou muito preocupado por gastar muito tempo e nervos para fazer tudo como deveria. Como prestar menos atenção à “imperfeição”?

Daria, o que está acontecendo com você – comportamento à beira da obsessividade, preste atenção. Isso é ansiedade. E há a sensação de que, ao guiar uma ordem ideal, você está tentando organizar pelo menos alguma estabilidade para si mesmo. A regularidade de suas ações também fala sobre isso.

Talvez esse hábito seja da infância – se você tem isso a vida toda e sempre trouxe um certo pedido. O fato de que esse perfeccionismo pode interferir em uma vida calma, você pensou apenas agora, quando surgiu o entendimento de que a maternidade é mais importante, e você começou a calcular seriamente seus recursos comprar viagra genérico online entrega 24 horas portugal.

Esse comportamento pode ser compensação por apoio insuficiente aos pais no passado: quando quem o criou era instável, não havia um senso claro de fronteiras na família, inseguro … afinal, a criança precisa de tudo isso. E então ele, por assim dizer, recria um “pai em si”, estruturando o mundo de uma maneira acessível – por exemplo, organizando livros “em crescimento”.

Por outro lado, o motivo desse comportamento pode ser alto exigente por parte dos pais na infância. Então a criança entende que tem o direito de ser e viver apenas se ele fizesse tudo “certo”. Muitas vezes, este é um ideal “corretamente” não expresso especificamente e, na idade adulta, uma pessoa continua a se esforçar para alcançar o ideal.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *