Vivemos juntos por 2,5 anos, está tudo bem conosco, não vamos brigar, nós nos amamos, nós dois achamos que somos uma família. Mas, ao mesmo tempo, quero me casar, mas o parceiro não quer se casar. Parece que entendo que o casamento é apenas um selo em um passaporte, mas ainda quero chamar meu homem de marido e usar um anel. Talvez essa seja a influência da sociedade, cultura, embora não haja exemplos de casamentos felizes cercados.
O parceiro acredita que o casamento não faz sentido, e não podemos alcançar um compromisso ainda. Eu não sei como me livrar de pensamentos sobre casamento. Às vezes, quando a situação é romântica, parece -me que agora ele fará uma oferta! Isso não é mais um sonho, mas os sonhos de tubulação que são difíceis de jogar fora da cabeça.
Anastasia, 22 anos
Anastasia, você faz uma pergunta importante: por que você, mulher, casamento oficial? É realmente apenas um carimbo no passaporte?
Parece -me que este é um selo especial que implica muitas mudanças importantes. Primeiro de tudo, ele dá uma segurança legal a uma mulher. Ele garante que um homem será responsável por sua família e filhos nascidos nesta família.
Uma mulher se sente ótima segurança psicológica. Ela tem muito mais confiança se tiver que defender os direitos financeiros e de propriedade. Ela se sente diferente com os parentes do marido e seus amigos. Há uma diferença na maneira como a sociedade se relaciona com a união. Esposa não é um amigo ou um colega de quarto. Este é o parente principal. Lembre -se, às vezes até em um hospital ou em outra instituição oficial, você pode ouvir a pergunta: “E quem é você para ele? Esposa? Bem, então você pode!»A esposa é um status completamente diferente.
Pode -se supor que você tenha mais um, não dito, pergunta: por que ele não se casa? Parece -me que a resposta é simples. Ele não quer. Ele não decidiu que você era adequado para ele como esposa. Um homem pode dizer que o casamento é uma formalidade, ou isso não é o tempo, ou que você primeiro precisa ganhar dinheiro (compre um apartamento, faça uma carreira), mas isso significa que ele recusa você.
Você acha que você é uma família. Eu posso assumir (eu ficaria feliz em cometer erros) que ele pensa que ele é livre. E quanto mais tempo passa, menor a probabilidade de você se casar, infelizmente.
No mundo moderno, uma mulher não precisa se casar. Muitas mulheres são capazes de se fornecer financeiramente e filhos e pais idosos. Mais e mais mulheres escolhem a independência, relações gratuitas. Dedicar vida ao desenvolvimento de suas próprias habilidades, crianças, viagens. Um homem em sua vida pode ser um parceiro sexual, um amigo, apenas uma pessoa próxima. Esta é a escolha consciente deles.
Mas você quer
se casar, quer um anel e um carimbo em um passaporte. Este é um desejo normal, esta é sua escolha. Você pode continuar a viver com um parceiro em suas condições, ou pode oferecer o seu próprio. Por exemplo, que eles concordam em viver com ele apenas em um casamento registrado. E você sairá se não se casar por, digamos, seis meses. Só então você realmente tem que sair em seis meses, caso contrário, sua dependência e sua decepção aumentará muitas vezes. Mas talvez a separação seja uma chance de conhecer quem vê sua esposa em você e assumirá a responsabilidade digna de homens.